Notícias

Após assassinato do irmão, Sâmia Bonfim tira licença do cargo de deputada por tempo indeterminado

Diego Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos a tiros em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense


24/10/2023 21h20

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL - SP) afirmou em nota oficial que continuará em licença de suas atividades parlamentares por tempo indeterminado.

No comunicado, ela agradece a solidariedade diante do assassinato do irmão, o médico Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, o qual ela classifica como “bárbaro”.

Os três médicos foram mortos a tiros no Rio de Janeiro. Eles estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense. 

Leia também: Bolsonaro vai ao STF e apresenta queixa contra Lula por injúria e difamação

Traficantes suspeitos de executarem os médicos foram encontrados mortos horas depois no Complexo da Penha. A Polícia Civil apura se os atiradores foram assassinados a mando de chefes da facção que fazem parte.

“Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado. Em Brasília e São Paulo, nosso mandato segue trabalhando e construindo as lutas por justiça social e em defesa dos direitos do povo”, comunica a nota.

Leia também: Secretário classifica ataques no Rio como uma “clara ameaça à autoridade do Estado”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido