Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou sobre o conflito entre Israel e Hamas com o Emir do Catar na última quarta-feira (25). Segundo o Governo Federal, tanto o presidente brasileiro quanto Tamim bin Hamad al-Thani acreditam que a melhor solução, no momento, é a abertura de corredores humanitários e um acordo de cessar-fogo na região.

"Falamos da importância do corredor humanitário e liberação dos reféns. É urgente um cessar-fogo para que crianças não percam suas vidas nesse conflito", escreveu o petista por meio de sua conta nas redes sociais após a conversa. 

"A conversa com o emir do Catar vem somar-se à série de contatos que o presidente Lula tem realizado com líderes da região, com o intuito de promover uma solução que restabeleça a paz", destacou uma nota emitida pelo governo.

Desde o início do conflito, quando o grupo armado palestino deflagrou um ataque em uma festa que acontecia no território israelense, Lula conversou com diversos chefes de Estado. Até o momento, a guerra no Oriente Médio vitimou quase 8 mil pessoas (aproximadamente 1,4 mil israelenses e cerca de 6,5 mil palestinos).

Leia mais: Netanyahu diz que país se prepara para invadir Gaza por terra

Mega-Sena pode pagar até R$ 60 milhões no sorteio desta quinta-feira (26)

Confira a nota emitida pelo Governo Federal na íntegra:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou nesta quarta-feira (25) com o Emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, sobre a situação do conflito na Faixa de Gaza. Ambos concordaram sobre a importância da abertura de um corredor humanitário e da libertação de todos os reféns. Ressaltaram a necessidade de um cessar-fogo e os perigos de uma escalada no conflito, que precisa ser evitada.

Lula destacou o relevante papel desempenhado pelo Catar nas tentativas de mediação do conflito entre Israel e o Hamas. Brasil e Catar coincidem sobre uma solução de dois Estados, Israel e Palestina, convivendo juntos e em paz.

O presidente manifestou sua preocupação com a situação do grupo de brasileiros que ainda está na Faixa de Gaza, à espera de repatriação. Comentou sobre a prontidão do plano de evacuação, com aeronave presidencial posicionada no Cairo, e da operação de acolhimento na volta ao Brasil.

A conversa com o emir do Catar vem somar-se à série de contatos que o presidente Lula tem realizado com líderes da região, com o intuito de promover uma solução que restabeleça a paz. Desde o início do conflito, ele conversou com os presidentes de Israel (Isaac Herzog), da Autoridade Palestina (Mahmoud Abbas), do Irã (Ebrahim Raisi), do Egito (Abdel Fattah el-Sissi), da Turquia (Recep Tayyip Erdogan), da França (Emmanuel Macron), da Rússia (Vladimir Putin), dos Emirados Árabes (Mohammed bin Zayed Al Nahyan) e do Conselho Europeu (Charles Michel).