Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Um ataque a tiros resultou na morte de 18 pessoas e deixou 13 feridas na cidade de Lewiston, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (25). A informação foi dada pela governadora do estado Janet Mills nesta quinta-feira (26). 

Com o acontecimento, unidades das polícias das cidades de Nova York e Boston se juntaram à de Lewiston para auxiliar na busca de Robert Card, 40, que está foragido e é tido como suspeito dos disparos promovidos em um bar e em uma pista de boliche. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

Segundo o coronel William Ross, da polícia do estado do Maine, sete pessoas morreram no boliche, oito no bar e outras três nos hospitais da região.

Leia também: OMS alerta para eventual colapso dos hospitais palestinos: "catástrofe humanitária inimaginável"

O homem está armado e é considerado perigoso. Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharem as portas e as aulas foram suspensas na rede pública da cidade. As autoridades ainda pedem aos moradores que fiquem em casa nesta quinta-feira (26) enquanto as buscam por ele continuam.

“Por favor, permaneçam dentro das suas casas enquanto mais de 100 investigadores, tanto locais como federais, trabalham para localizar Robert Card, que é uma pessoa de interesse nos tiroteios de Lewiston”, solicitam em publicação no Facebook.

Até o momento, a polícia encontrou um carro branco, que acredita ter sido utilizado durante o crime no distrito de Lisbon. O FBI (Departamento de Investigação Federal, em tradução livre) está envolvido no caso.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, publicou um pronunciamento oficial em que lamenta o ocorrido e afirma que oferecerá tudo que for necessário para apoiar o povo do estado. Além de pedir aos republicanos no Congresso para que apoiem um projeto de lei que proíba rifles e cartuchos de altas capacidades, o que, segundo ele, levaria ao armazenamento seguro dessas armas.

Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados no país, provocando a morte de 595 pessoas. No mesmo período do ano passado, foram registradas 559 ocorrências com 545 mortes.

Leia também: Família de jornalista da sucursal da Al Jazeera é morta após ataque das Forças de Israel em Gaza, diz canal