Telecomunicações são cortadas na Faixa de Gaza, dizem empresas palestinas
A interrupção vem após bombardeio de Israel ao maior campo de refugiados da região
01/11/2023 09h52
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (1o) através do X, antigo Twitter, a empresa Palestine Telecommunications (Paltel) informou que o serviço de Internet e os meios de comunicação a distância caíram novamente na Faixa de Gaza.
“Lamentamos anunciar a interrupção completa de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza devido ao novo corte das rotas internacionais que foram anteriormente reconectadas”, diz a publicação da Paltel.
Leia mais: Polícia encontra mais duas das 21 metralhadoras que foram furtadas em Barueri (SP)
Israel x Hamas: após 25 dias, estrangeiros começaram a deixar Gaza pela primeira vez
A Jawwal Telecommunication Company também disse que seu serviço de telefonia celular estava fora do ar, em comunicado no Facebook.
A interrupção vem após bombardeio de Israel ao campo de refugiados Jabalya, o maior da região, na madrugada desta quarta-feira (1o). As Forças de Defesa do Estado judeu alegaram que o ataque matou o comandante do Hamas, Ibrahim Biari, determinado como um dos líderes do ataque de 7 de outubro ao festival de música, segundo o porta-voz tenente-coronel Richard Hecht.
No entanto, o Hamas negou a presença de um dos seus líderes no campo de refugiados, disse o representante Hazem Qassem. Ele acusou Israel de tentar justificar o que descreveu como um “crime hediondo contra civis, crianças e mulheres seguras”.
REDES SOCIAIS