Notícias

São Paulo: veja o que fecha e o que abre no feriado de Finados

Rodízio de veículos ficará suspenso na capital nesta quinta (2) e na sexta (3)


01/11/2023 21h01

O feriado prolongado de Finados acontece nesta quinta-feira (2). Com a alteração no funcionamento de diversos serviços, é comum muita gente se perguntar o que deve ficar aberto e o que deve fechar em São Paulo.

Como é de se esperar, os cemitérios deverão ficar abertos à visitação em todo o estado, incluindo os 33 da capital paulista.

Em relação ao transporte, o Metrô e os trens da CPTM vão funcionar com intervalos maiores, como nos fins de semana.

Já o rodízio municipal de veículos estará completamente suspenso tanto na quinta (2) quanto na sexta (3). No feriado, os carros também poderão circular pelas faixas exclusivas de ônibus. Vale destacar que o rodízio de caminhões volta a valer já na sexta.

As instituições bancárias e os serviços dos Correios e dos postos do Poupatempo ficarão fechados, voltando a funcionar normalmente na sexta.

Entretanto, as áreas de autoatendimento dos bancos permanecerão disponíveis, com caixas eletrônicos realizando serviços de transferências, saques e pagamento de contas.

Leia também: Governo do Egito informa que 500 estrangeiros poderão deixar Gaza por dia

No que se refere à saúde, as unidades que têm Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) integradas deverão funcionar normalmente durante o feriado, realizando inclusive vacinação contra doenças como a Covid-19.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também deverão funcionar, diferente dos hospitais veterinários públicos, que ficarão fechados na data.

Leia também: Operadora do Starbucks no Brasil pede recuperação judicial

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido