A SouthRock Capital, operadora dos restaurantes Starbucks e Subway no Brasil, apresentou na última terça-feira (31) um pedido de recuperação judicial. A marca possui dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão, de acordo com documento protocolado junto à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo.
A empresa afirma que entrou com o pedido de recuperação judicial “para proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil”, seus colaboradores e consumidores. Além disso, diz que a medida foi adotada em conjunto a decisões estratégicas “para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”.
Leia mais: Braga Netto diz que vai recorrer de decisão do TSE que o tornou inelegível
“Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente”, informou a companhia.
A empresa justificou ainda a redução nos lucros das empresas durante o período de pandemia da Covid-19. A companhia registrou queda de 95% nas vendas, em 2020. Ainda na pandemia, em 2021, a queda foi de 70% e em 2022, 30%.
Fundada em 2015, a SouthRock possui ainda os direitos da rede TGI Fridays e da Brazil Airport Restaurants (BAR), com foco em praças de alimentação de aeroportos. A empresa afirma que todas as marcas continuarão funcionando.
“A SouthRock segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo”, acrescentou.
Leia também: Câmara aprova criação de bancada negra com cadeira entre líderes
REDES SOCIAIS