MPSP denuncia homem que agrediu irmã de Zanin por lesão corporal
Rogério Cardoso Júnior ainda foi indiciado por maus-tratos a animais
02/11/2023 13h45
O Ministério Público de São Paulo denunciou o homem que agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do STF Cristiano Zanin, pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e maus-tratos a animais. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (2) pelo portal g1.
Em outubro, Caroline foi agredida por Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. Câmeras de segurança instaladas no local mostraram um homem de camiseta verde, bermuda preta e mochila azul gritando para a advogada. No momento, ela estava com os seus cachorros na porta de seu prédio.
Leia mais: Governo do Rio Grande do Sul anuncia pagamento de aluguel social para famílias desabrigadas
À época, Caroline registrou um boletim de ocorrência e sofreu lesões leves na região lateral da perna direita. O laudo médico apontou que um dos animais sofreu uma lesão na unha e na pata, com sangramento local. Segundo a vítima, Rogério justificou as agressões porque o “cachorro latiu”.
No pedido, o promotor Severino Antônio Tavares Moreira Barbosa afirmou que "a conduta do denunciado, de agredir a vítima e seus cães em plena via pública, a qual estava passeando com seus cachorros de pequeno porte, indica comportamento absolutamente reprovável".
No caso do crime de lesão corporal, a lei de 2021 aumentou a pena em casos de violência de gênero. Antes, era de três meses até três anos. Com a nova regra, pode variar de um até quatro anos.
Agora, caberá à Justiça decidir se torna ou não Rogério réu.
Leia também: Avião com 32 brasileiros resgatados da Cisjordânia pousa em Brasília
REDES SOCIAIS