As Forças de Defesa de Israel alegaram ter matado mais um integrante da alta cúpula do Hamas nesta sexta-feira (3). Ainda de acordo com a organização, Mustafa Dalul era uma das lideranças do grupo armado palestino e comandava demais membros durante os combates na Faixa de Gaza.
No início desta semana, as tropas de Benjamin Netanyahu alegaram ter atacado 300 pessoas ligadas ao Hamas. "Durante as operações terrestres das forças, os soldados tiveram vários confrontos com células terroristas que dispararam mísseis antitanque e tiros de metralhadoras contra eles", destacou um relatório.
Leia mais: Defesa Civil do RS alerta população para formação de ciclone extratropical
Já na semana passada, o Estado Judeu também anunciou que militares do país realizaram uma operação por terra "relativamente grande” em Gaza. Desde o último dia 7, quando o grupo armado deflagrou um ataque no território israelense, Netanyahu promete a ocupação da região onde reside a maior parte da população palestina.
Recentemente, testemunhas disseram ter avistado tanques de guerra nos arredores da Cidade de Gaza, que tem quase 600 mil habitantes e é a maior da Faixa de Gaza. Segundo as testemunhas, os veículos teriam cortado o trânsito de uma via que serve de caminho para o local.
REDES SOCIAIS