Um avião de pequeno porte parou na pista principal do Aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul da capital paulista, e interditou o local na tarde desta sexta-feira (3). As operações só serão retomadas quando a aeronave for retirada do local.
O caso aconteceu durante a forte chuva que atingiu a cidade. O que preocupa os responsáveis pelo aeroporto é que essa é a terceira vez que algo assim acontece no local em uma semana.
De acordo com a Aena, empresa que gerencia o aeroporto, trata-se de um jato executivo, modelo Cessna Citation, procedente da cidade de Estrela D'Oeste, interior de SP. A aeronave teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem por volta das 16h13. Não houve feridos.
Leia também: Após acidente de carro, Bianca Andrade deve ficar internada em SP até domingo (5)
Além desse problema, houve uma queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores foram acionados para que o trabalho fosse mantido.
"A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível. Por conta das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores já foram acionados e a Aena trabalha para reestabelecer a situação", disse a concessionária em nota.
REDES SOCIAIS