Em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (6), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas informou que 300 mil imóveis seguem sem energia em todo estado. A previsão para normalizar é amanhã, dia 7 de novembro.
Além das informações, o governador explicou que as quedas de árvores e as falhas de comunicação foram as principais justificativas para falta de energia nos municípios paulistas.
“Como vamos nos preparar melhor para esses eventos, principalmente no fluxo de informações? Quando fazemos uma análise, percebemos que houve problema de fluxo de comunicação, falhou. Temos que ter essa comunicação extremamente azeitada”, disse o governador.
Na tarde de hoje, Tarcísio participou de uma reunião com o prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB), representantes da CPFL, Enel Brasil, Energia Sul e Sudeste, EDP Brasil e Neoenergia Elektro, e o presidente da Alesp, André do Prado (PL).
Leia também: MP vai investigar Enel por suposta omissão durante apagão em São Paulo
Foi informado que a prioridade para as próximas horas é a normalização da energia nas cidades. Quando tudo for retomado, as concessionarias deverão estrutura um plano de contingência para eventos futuros.
Na última sexta-feira (3), uma forte chuva atingiu todo estado de São Paulo, deixando mais de 2 milhões de pessoas sem energia. Na manhã de hoje, a Enel informou que 413 mil pessoas seguiam sem luz.
REDES SOCIAIS