A Defesa Civil de São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira (7) a oitava morte em razão do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (3).
A vítima foi atingida por uma árvore em Ibiúna, no interior do estado. A pessoa estava internada e não resistiu. O governo não deu mais detalhes sobre o caso.
Leia mais: Ainda há cerca de 200 mil imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo
Sete pessoas morreram em seis cidades. As mortes foram registradas em São Paulo, Suzano, Osasco, Santo André, Limeira e Ilhabela. Na capital, duas pessoas morreram após serem atingidas por uma árvore enquanto estavam em um carro. As outras cinco cidades tiveram uma morte cada, de acordo com informações da Defesa Civil.
A Defesa Civil afirmou ainda ter atendido desde sexta cerca de 100 desabamentos em todo o estado, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos de imóveis. Segundo o órgão, foram mais de 2 mil chamados para ocorrências em 40 cidades.
Quase quatro dias após o temporal que afetou diversas cidades paulistas, a Enel confirmou na manhã de hoje que cerca de 200 mil imóveis seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo.
Ainda de acordo com a empresa, a eletricidade voltou para aproximadamente 90% dos clientes que tiveram o serviço cortado na última sexta-feira (3) até o momento. Das 2,1 milhões de pessoas que foram impactadas, 1,9 milhão já tiveram a luz restabelecida.
O fornecimento de energia para os moradores da capital paulista deve ser completamente normalizado nesta terça (7), conforme prometeu a Enel.
REDES SOCIAIS