A Hilton Hotels lançou em outubro seu Trends Report, sendo a primeira empresa do mercado do turismo a divulgar tendências de viagem para 2024.
O relatório, intitulado em inglês “2024 Trends Report: What Millennials, Gen Z, Gen X and Baby Boomers Tell Us About Travel in the Year Ahead”, tenta traçar o perfil de viajantes contemporâneos para o próximo ano.
O relatório foi feito com milhares de viajantes e com especialistas do setor. Veja abaixo:
1) Os viajantes investirão no sono
O bem-estar pessoal é importante para os viajantes. Agora, um foco em conseguir uma boa noite de sono durante a viagem. Em 2024, os viajantes procurarão envolver-se com produtos e marcas alinhados com desejo dos clientes.
2) Os viajantes valorizarão a conectividade e a personalização
Os viajantes buscarão experiências consistentes e integradas, personalizadas de acordo com suas necessidades. Eles esperam que a tecnologia seja intuitiva e útil durante toda a viagem, mas também apreciam a conexão humana encontrada exclusivamente na hospitalidade.
Veja imagens: Webstory - Trends Report: Veja tendências do turismo para 2024
3) Cultura e experiências orientarão as decisões sobre viagens de lazer
A gastronomia, a cultura e as conexões estão inspirando decisões sobre viagens de lazer, à medida que as pessoas priorizam cada vez mais a compra de experiências em detrimento de coisas. No próximo ano, os gourmets reinarão supremos, com experiências culinárias priorizadas globalmente e entre gerações. Paralelamente, as pessoas viajarão para aprender sobre outras culturas, aprender sobre a sua própria cultura e conectar-se com outras pessoas.
4) Tendências de viagens de negócios redefinirão as expectativas
Durante os últimos anos, as viagens de negócios, em muitos aspectos, foram redefinidas. Programas e produtos foram introduzidos para atender às novas necessidades dos viajantes. A indústria viu mudanças significativas no tipo de viajante, duração da estadia, ocasião da viagem, destino da viagem e muito mais. E à medida que o mundo avança, a indústria responde para acomodar mudanças em como, porquê e onde fazemos negócios na estrada.
REDES SOCIAIS