SP: Moradores afetados pela falta de energia podem fazer reclamações em unidades do 'Procon Móvel'
Entre os dias 9 e 17 de novembro, serviço será prestado em locais de grande circulação da capital e Grande SP
09/11/2023 16h40
Moradores afetados pela falta de energia generalizada em São Paulo podem fazer reclamações em unidades do 'Procon Móvel'. De acordo com nota, divulgada pelo governo paulista nesta quinta-feira (9), o serviço ficará disponível entre os dias 9 a 17 de novembro.
A medida será implementada para auxiliar a população prejudicada pelo desabastecimento de energia, que se iniciou na última sexta-feira (3) devido às fortes chuvas. A unidade móvel do Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), fará atendimento presencial das 10h às 16h, em locais de grande circulação da capital e Grande São Paulo. (Confira os locais abaixo!)
O governo paulista também informa que esse atendimento não funcionará durante o próximo fim de semana e nem no feriado da Proclamação da República, no dia 15.
Leia mais: Carnaval 2024: veja enredos das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo
“Os especialistas do Procon-SP vão orientar a população sobre como encaminhar reclamações e queixas em relação aos problemas gerados pela falta de energia na região metropolitana, além da dificuldade de acesso aos canais de atendimento das concessionárias”, declara a pasta.
De acordo com o Procon-SP, desde a última sexta-feira (3), o órgão de defesa do consumidor paulista recebeu mais de 500 reclamações relacionadas ao apagão na cidade.
Confira os locais de atendimentos 'Procom Móvel':
09/11 – Páteo do Colégio
10/11 – Praça da República
13/11 – Estações da EMTU Jabaquara e São Mateus
14/11 – Estações da EMTU Cotia e Guarulhos
16/11 – Estações da EMTU Osasco e Morumbi
17/11 – Estações da EMTU Ipiranga e Bresser-Mooca
Leia também: Israel aceita fazer "pausas" militares de 4 horas por dia na região norte de Gaza
REDES SOCIAIS