O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) confirmou nesta quarta-feira (15) que pagou a passagem de Luciane Barbosa Farias, esposa do chefe de uma das maiores facções do país, para Brasília. Ela fazia parte do grupo que participou do Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).
“O pagamento de passagens e diárias foi feito a todos os participantes de um evento nacional, com orçamento próprio reservado ao CNPCT e cujos integrantes foram indicação exclusiva dos comitês estaduais”, explicou o ministério em nota.
O encontro aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro. Vale lembrar que ela já tinha feito uma visita ao Ministério da Justiça no início de 2023. Na ocasião, ela se encontrou com o secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz.
Farias é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Os dois foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.
Leia também: Número de mortes decorrentes do calor extremo deve se multiplicar nas próximas décadas
Tio Patinhas é apontado como chefe do Comando Vermelho no Amazonas e, atualmente, cumpre pena de 31 anos em um presídio no estado. Ela foi condenada a 10 anos de prisão, mas recorre em liberdade.
REDES SOCIAIS