Bolsonaro admite atritos com forma de governar de Tarcísio: “Politicamente dá suas escorregadas”
Ex-presidente faz críticas a alguns pontos da gestão de seu ex-ministro em São Paulo
16/11/2023 16h12
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou nesta quinta-feira (16) que “não está tudo certo” na sua relação com o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Gaúcha. Ele reprova algumas das posturas de seu ex-ministro.
"Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda", disse Bolsonaro.
O ex-chefe do Executivo brasileiro admitiu que os governadores dependem do Governo Federal para poder fazer uma boa gestão, mas, se fosse ele, nunca tiraria uma foto ao lado do ministro Fernando Haddad (Fazenda).
“Eu não tiraria [a foto]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo”, completou.
Leia também: Americanas revela que registrou prejuízo de R$ 12,9 bilhões em 2022
A relação de Bolsonaro e Tarcísio possui seus altos e baixos. No último mês de julho, por exemplo, o governador de São Paulo participou da articulação da Reforma Tributária, o que desagradou a base bolsonarista. Mas, ao mesmo tempo, Tarcísio foi muito cordial quando o ex-presidente precisou passar por uma cirurgia no mês de setembro.
Jair e Michelle Bolsonaro estarão no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17) para um ato de filiação ao PL de pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos.
REDES SOCIAIS