O Rio de Janeiro registrou um novo recorde de calor neste sábado (18). Por volta das 12h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcava 41,9°C na Marambaia. O Climatempo, por sua vez, havia previsto que os termômetros da capital fluminense chegariam aos 42°C.
Apesar do calor extremo, uma frente fria pode mudar o tempo na cidade a partir do próximo domingo (19). Além de o céu observar mais nuvens na região, há previsão de chuva a qualquer momento do dia. Podem haver alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 43 milhões no sorteio deste sábado (18)
Em um mês, Israel lançou o equivalente a 25 mil toneladas de TNT em Gaza, denuncia embaixada
Em resposta ao aumento da demanda por energia no Brasil, que se deu por conta da chegada de uma onda de calor que atinge diversas regiões do país, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acionou as usinas termoelétricas recentemente.
Vale lembrar que uma projeção realizada pelo próprio ONS apontava que a demanda por energia no país aumentaria em até 15,6% nesta semana. A informação foi dada por meio de uma comparação baseada no mesmo período do ano passado, ou seja, entre os dias 11 e 17 de novembro de 2022.
REDES SOCIAIS