Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 13 mil mortos, aponta embaixada palestina
Dentre os israelenses, há aproximadamente 1,2 mil mortos e 5,4 mil feridos, de acordo com as autoridades locais
22/11/2023 07h31
A Embaixada do Estado da Palestina no Brasil informou na última quinta-feira (16) que a atuação das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza deixou mais de 13 mil mortos e 33 mil feridos até o momento.
A nova escalada da violência na região se iniciou no dia 7 de outubro, quando o Hamas deflagrou um ataque a um festival que acontecia no território israelense. Desde então, uma nova guerra no Oriente Médio foi iniciada e uma série de massacres em Gaza voltaram a acontecer.
"O regime israelense está avançando com seu projeto genocida para limpeza étnica da terra da Palestina. A comunidade internacional precisa intensificar sua posição contra os crimes israelenses para forçar sua interrupção", aponta uma publicação da embaixada nas redes sociais.
Leia mais: Votação de PEC que limita poderes do STF é adiada
Mega-Sena: apostador de Aracruz (ES) vence prêmio de R$ 50 milhões
Dentre os israelenses, há aproximadamente 1,2 mil mortos e 5,4 mil feridos, de acordo com as autoridades locais.
Vale destacar que, desde o ataque do grupo armado palestino contra as pessoas que estavam na festa, o número de israelenses mortos praticamente não subiu. O número de vítimas palestinas, no entanto, cresce diariamente.
Quando o conflito se iniciou, Israel cortou água, alimentos, eletricidade e combustível da população palestina. Desde o último dia 7, o governo de Benjamin Netanyahu também promete a ocupação de Gaza.
REDES SOCIAIS