Notícias

Papa Francisco se encontra com parentes de reféns do Hamas e de presos palestinos nesta quarta-feira (22)

Israel e o movimento islamista palestino Hamas anunciaram nesta quarta-feira um acordo que permitirá a libertação de pelo menos 50 reféns israelenses e de presos palestinos


22/11/2023 10h04

O papa Francisco se encontrou nesta quarta-feira (22) com parentes de reféns israelenses em Gaza e de presos palestinos em Israel. O pontífice se reuniu de maneira separada.

Leia mais: Com alerta para temporais, regiões pelo Brasil podem registrar até 30ºC nesta quarta (22)

No final de sua audiência semanal no Vaticano, o argentino, de 86 anos, anunciou que recebeu as duas delegações, "uma de israelenses que têm familiares como reféns em Gaza e outra de palestinos que têm familiares prisioneiros em Israel".

"As guerras fazem isto, mas aqui nós fomos além das guerras. Isto não é uma guerra, isto é terrorismo", disse Francisco, sem especificar se fazia referência aos ataques do Hamas em 7 de outubro contra Israel, à operação israelense efetuada como resposta ou a ambas.

O Vaticano explicou na semana passada que, com os encontros privados, "de natureza exclusivamente humanitária", o bispo de Roma pretendia mostrar sua "proximidade espiritual".

Israel e o movimento islamista palestino Hamas anunciaram nesta quarta-feira um acordo que permitirá a libertação de pelo menos 50 reféns israelenses e de presos palestinos, durante uma trégua de quatro dias na Faixa de Gaza, após semanas de bombardeios incessantes.

Durante a trégua, o Hamas libertará 50 mulheres e crianças que foram sequestradas na ofensiva de 7 de outubro no sul de Israel.

Leia também: Ministério da Fazenda promove nesta quarta-feira (22) o “Dia D — Mutirão Desenrola”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido