Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução\ Instagram @cohabsp
Reprodução\ Instagram @cohabsp

A Prefeitura de São Paulo lançou uma nova categoria do programa Pode Entrar, para melhorar as condições de habitação da população de baixa renda. Segundo o órgão, em nota divulgada nesta sexta-feira (24), a iniciativa vai financiar, com até R$ 30 mil, a reforma e requalificação de imóveis populares espalhados pela capital.

O Pode Entrar – Melhorias é um projeto da prefeitura paulistana, realizado por meio Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), que visa ampliar o acesso à moradia pela população que enfrenta dificuldades socioeconômicas e habitacionais. “Essa nova modalidade constitui uma política pública de atendimento habitacional definitivo e será operada conjuntamente pela SEHAB e Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB)”, completa a gestão.

Leia mais: Brasil registra 835 mortes por raios em 10 anos; mudanças climáticas podem agravar a situação

Conforme a prefeitura da capital, a nova categoria da iniciativa deve realizar, nas moradias populares, obras de melhorias que incluem: a ligação da rede de água e esgoto, impermeabilização da unidade habitacional, reboco externo, reforma do telhado, piso, implantação, readequação das áreas de uso úmido da edificação (banheiro e cozinha), adequação de aberturas externas (incluindo caixilharia), revisão das instalações elétricas e hidráulicas e a realização de pintura interna ou externa.

“O programa [Pode Entrar] visa impulsionar a habitação na cidade com a construção de empreendimentos habitacionais, a requalificação de imóveis e aquisição de unidades habitacionais da iniciativa privada”, finaliza a Prefeitura de São Paulo.

Leia também: Porta-bandeira histórica da Portela diz ter sofrido racismo após ser acusada de furto em loja