O Fundo Social de São Paulo, em parceria inédita com o Senac São Paulo e o Sebrae, oferece 18 novos cursos gratuitos de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
São 12 mil vagas em diversas áreas incluindo beleza, gastronomia, moda, administração e tecnologia da informação. Entre as novas capacitações oferecidas estão, por exemplo, cursos de Brigadeiro Gourmet, Telemarketing, Gestão de Brechós e Administração de Buffet Infantil. Uma especialização em empreendedorismo, ministrada pelo Sebrae, também está disponível no currículo dos cursos.
O Fundo Social é um órgão do governo do estado com o objetivo de instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais e municípios, especialmente por meio da oferta de cursos de capacitação profissional e de ajuda humanitária.
Leia mais: Lula recebe Flávio Dino no Palácio da Alvorada; ministro é cotado para vaga no STF
Fux vota pela possibilidade do Governo Federal poder pagar os chamados precatórios até 2026
As aulas são oferecidas em três unidades do Programa Praça da Cidadania (na capital, no bairro Paraisópolis, em Guarulhos e Santo André) e em 10 unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CICs), da Secretaria de Justiça do Governo de São Paulo.
Os interessados encontram informações completas sobre os cursos, locais onde são ministradas as aulas e inscrições no site oficial. Para participar, é necessário apenas ter mais de 18 anos.
A primeira-dama do estado e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, afirma que o trabalho conjunto com o Senac São Paulo e o Sebrae é mais um passo importante para aumentar a abrangência do Fussp. "Com essa nova parceria, ampliamos nossa ação para que mais pessoas em vulnerabilidade tenham acesso à qualificação profissional, o que lhes dará também mais oportunidades de emprego e chances de empreender", explicou.
REDES SOCIAIS