Greve unificada em SP: prefeitura suspende rodízio de veículos nesta terça (28)
Paralisação de trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp está programa para amanhã
27/11/2023 20h39
A prefeitura de São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira (27) que o rodízio municipal de veículos será suspenso na capital paulista ao longo de todo o dia nesta terça-feira (28) em razão da greve unificada programada pelos trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp.
As outras restrições aos veículos na cidade continuam normalmente: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização. As vagas rotativas de Zona Azul também permanecem funcionando.
Leia mais: Metroviários confirmam greve unificada para esta terça-feira (28)
A greve, que envolve ainda cerca de 40 entidades, como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é contrária aos cortes de verba na educação, além das privatizações e terceirizações propostas no governo de Tarcísio de Freitas.
A paralisação está prevista para começar à 0h de terça-feira. A Greve vai afetar as seguintes linhas: 1-Azul, 2-verde, 3-vermelha, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e 15-Prata.
As linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda são operadas pela iniciativa privada e, com isso, não terão suas operações suspensas.
O que deve funcionar?
A fim de minimizar efeitos da greve unificada, o governador Tarcísio de Freitas determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira (28).
Os serviços de segurança pública não deverão ser afetados, assim como os restaurantes e postos móveis do Bom Prato. As consultas em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da capital e em outras unidades de saúde estaduais, além dos serviços do Poupatempo, poderão ser reagendados em nova data.
REDES SOCIAIS