Spotify deve demitir 17% dos funcionários a nível global, diz CEO
Demissões devem afetar cerca de 1,5 mil trabalhadores no mundo todo
04/12/2023 10h01
Daniel Ek, CEO do Spotify, anunciou nesta segunda-feira (4) que demitirá 17% de sua força de trabalho a nível global para cortar custos. A notícia foi divulgada através de um memorando interno enviado aos funcionários.
Atualmente, o Spotify emprega mais de 9 mil pessoas em todo o mundo e as demissões devem afetar cerca de 1,5 mil trabalhadores. Embora o streaming de música tenha alcançado um crescimento constante, com 220 milhões de assinantes pagantes, ainda tem lutado para se manter lucrativo.
Leia mais: CCXP24 acontecerá de 5 a 8 de dezembro em São Paulo
Pensador quilombola Antônio Bispo dos Santos morre aos 63 anos no Piauí
“Reconheço que isto terá impacto em vários indivíduos que fizeram contribuições valiosas”, escreveu Ek. “Para ser franco, muitas pessoas inteligentes, talentosas e trabalhadoras irão nos deixar.”
“Considerando a lacuna entre o nosso objetivo financeiro e os nossos custos operacionais atuais, decidi que uma ação substancial para redimensionar os nossos custos era a melhor opção para atingir os nossos objetivos”, continuou o CEO.
No início deste ano, o Spotify cortou 6% de seu quadro de funcionários e demitiu mais 200 pessoas em junho. À medida que a empresa cresceu, concluiu Ek, “afastou-se demasiado deste princípio fundamental da desenvoltura”.
REDES SOCIAIS