Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comanda nesta quinta-feira (7) a 63ª edição da reunião de cúpula de chefes de Estado dos países membros do Mercosul. O encontro acontecerá no Rio de Janeiro.
O evento, que ocorre durante a troca de governo na Argentina e em meio a tensões entre Venezuela e Guiana, marcará a passagem da presidência semestral do bloco do Brasil para o Paraguai.
Anteriormente, Santiago Peña afirmou que, quando o Paraguai assumisse a presidência rotativa do Mercosul, as negociações a respeito de um possível acordo entre o grupo sul-americano e a União Europeia (UE) não seriam mais conduzidas.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões no sorteio desta quinta-feira (7)
Venezuela emite mandados de prisão contra integrantes da oposição presidencial
"Disse ao Lula para concluir as negociações, porque se ele não as concluir, não prosseguirei com elas nos próximos seis meses", declarou o presidente paraguaio durante uma entrevista coletiva em Assunção, capital da nação.
"Vou dedicar os próximos seis meses a fazer acordos com outras regiões do mundo e tenho certeza de que chegaremos a um acordo muito rapidamente", completou Peña ao citar Singapura e Emirados Árabes Unidos.
REDES SOCIAIS