Número de casos de dengue sobe 17,5% e passa de 1,6 milhão em 2023, aponta Ministério da Saúde
Além disso, o número de mortes subiu de 999 para 1.053 óbitos
08/12/2023 17h36
O número de casos de dengue no Brasil passou de 1,6 milhão em 2023. A marca representa um aumento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (8).
Até dezembro de 2022, tinham sido registrados 1,3 milhão de casos. Além disso, o número de mortes subiu de 999 para 1.053 óbitos. Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás foram os lugares com maior incidência de dengue.
Leia também: Abel Ferreira se reúne com Leila Pereira e deve seguir no Palmeiras em 2024
Ainda de acordo com a pasta, "fatores como a variação climática, o aumento das chuvas, o número de pessoas suscetíveis às doenças e a mudança na circulação de sorotipo do vírus são fatores que podem ter contribuído para esse crescimento".
O Ministério da Saúde também divulgou que seis novas cidades irão receber mosquito que não transmite a dengue para tentar conter a doença.
Veja os principais sintomas da dengue:
- Febre
- Dor no corpo e articulações
- Dor atrás dos olhos
- Mal-estar
- Falta de apetite
- Dor de cabeça
- Manchas vermelhas no corpo
Vale ressaltar que se identificar algum desses sintomas, a orientação é procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.
REDES SOCIAIS