Notícias

Ucrânia tem quase 100 ataques aéreos da Rússia em um espaço de 24 horas

Várias regiões do leste foram alvo de ataques, incluindo Kharkiv, Luhansk e Donetsk, que testemunharam alguns dos combates mais intensos


10/12/2023 08h55

A Ucrânia afirmou neste sábado (9) que a Rússia lançou quase 100 ataques aéreos em todo o país no espaço de 24 horas. Várias regiões do leste foram alvo de ataques, incluindo Kharkiv, Luhansk e Donetsk, que testemunharam alguns dos combates mais intensos.

Leia mais: Presidentes da Venezuela e Guiana se reunirão para discutir Essequibo

“O inimigo lançou um total de 28 mísseis e 27 ataques aéreos, disparando 59 vezes de vários sistemas de lançamento de foguetes contra posições militares ucranianas e áreas povoadas”, de acordo com uma postagem nas redes sociais do Estado-Maior Ucraniano no sábado.

Os ataques ocorrem um dia após autoridades ucranianas afirmarem que interceptaram mísseis de cruzeiro pela primeira vez em quase 80 dias, enquanto avaliações da inteligência ocidental alertavam que a Rússia provavelmente expandiria o seu bombardeamento de infraestruturas civis durante o inverno.

As forças russas bombardearam sozinhas a região ucraniana de Kherson 62 vezes, disparando mais de 300 projéteis de morteiros, artilharia, Grad, tanques, UAVs e aeronaves, de acordo com Oleksandr Prokudin, chefe da administração militar da região.

Leia também: Lula pede a Maduro que evite 'medidas unilaterais' em disputa contra Guiana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido