Notícias

Pela primeira vez, Bom Prato serve almoço especial nas festas de fim de ano em SP

Pernil colorido, arroz com passas e salpicão estão entre os pratos típicos presentes no cardápio


23/12/2023 14h01

Pela primeira vez, as 73 unidades do Bom Prato estarão abertas para as festas de final de ano, que historicamente abriam apenas nas vésperas das datas comemorativas.

A notícia foi divulgada neste sábado (23) pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além do dia 1º de janeiro, os restaurantes fixos irão funcionar das 12h às 15h. Os cardápios contarão com pratos típicos como pernil colorido, farofa festiva, peixe ao leite de coco, arroz com passas, farofa de banana, salpicão e mini panetone. Para essa ação, a gestão afirma que investiu R$ 4,3 milhões.

“O Natal e Ano Novo são datas importantes, mas infelizmente muitas pessoas não terão condições de preparar um almoço especial, e centenas estarão sozinhas. Pensando na população em vulnerabilidade social, os restaurantes Bom Prato abrirão suas portas e receberão seus frequentadores com um almoço digno, saudável e saboroso”, ressalta Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social.

Leia também: Ao menos 182 tremores de terra foram registrados na Bahia em 2023, diz Labsis/Ufrn

Mais informações sobre os horários de funcionamento de cada local podem ser conferidas no site do Bom Prato. Os cardápios podem ser analisados na página oficial do Governo do Estado de São Paulo.

Balanço 2023

A principal política pública de combate à fome do estado cresceu 24% em 2023 ao servir mais de 40 milhões de refeições e beneficiar cerca de 4 milhões de paulistas ao mês.

Outra novidade foi a entrega de 17 unidades móveis do programa ao longo dos 12 meses. Grande parcela da população vulnerável está localizada nas periferias das cidades e não tem como se deslocar para comer no Bom Prato mais próximo, o que faz com que as unidades móveis sejam fundamentais para a chegada do alimento até as pessoas.

Leia também: Lula assina decreto que concede indulto a diversas pessoas que atualmente estão presas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido