Notícias

Eco Brasil, série sobre sustentabilidade e proteção ambiental, estreia na TV Cultura

Com apresentação de Aline Matulja e Edu Carvalho, primeira edição vai ao ar neste domingo (31)


28/12/2023 12h54

A série Eco Brasil, que foca nos temas sustentabilidade e proteção ambiental, estreia na TV Cultura no próximo domingo (31).

Com sete episódios, o programa, que traz exemplos que buscam inspirar e surpreender o público, vai ao ar a partir das 10h30.

A primeira edição, “Meu Sonho de Consumo”, fala sobre como a população pode consumir, de comida à informação, sem destruir a natureza. Os apresentadores, Aline Matulja e Edu Carvalho, ainda mostram iniciativas que combatem os excessos de consumo.

Leia também: Congresso Nacional promulga marco temporal e desoneração da folha de pagamento de 17 setores

Para discutir esse assunto, participam: Givanildo Pereira, fundador da Favela Brasil Xpress, Suéli Feio, fundadora do Costurando Sonhos, Ana Paula Balderi e Flávia Balderi, membros da ONG Copaíba, Alecs Modesto, Jonathan Pereira, Thiago Farias Nogueira, Celso Bevilaqua e Laurent Micol.

Sobre o Eco Brasil

Usa do diálogo entre periferia e metrópole, urbano e rural, para criar pontes, responder questões e oferecer informações relevantes. Os temas têm uma conexão com o cotidiano de todos: mobilidade, clima, proteção ambiental, a relação direta com a saúde, com a qualidade do ar, da água e dos alimentos.

As próximas edições tratarão dos temas "Nossa Comida de Cada Dia", "Mitos e Verdades sobre a Amazônia", "Desvendando a Economia Circular", "Na Moda Sem Remorso" e "50 Graus... E Agora?".

Leia também: PIS/Pasep: prazo para saque do abono salarial de 2023 termina nesta quinta (28)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido