Réveillon no Rio de Janeiro deixa 969 toneladas de lixo nas ruas e nas praias
Prefeitura montou operação com quase cinco mil profissionais para limpar pontos oficiais de festas de fim de ano
01/01/2024 19h14
Os pontos oficiais de festas de fim de ano do Rio de Janeiro geraram 969 toneladas de lixo. Só em Copacabana, principal celebração da capital carioca, foram 484 toneladas, metade do total coletado.
Para lidar com a limpeza, a prefeitura montou um grande operação com 4.778 garis, maior efetivo da história do réveillon da cidade. Por volta das 9h, os locais já estavam limpos.
As equipes de limpeza foram distribuídas por Copacabana, Flamengo, praça Mauá, Barra da Tijuca, Recreio, praia de Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Bangu, igreja da Penha, Parque Madureira, Ilha do Governador, Paquetá e piscinão de Ramos.
De acordo com o presidente da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), Flávio Lopes, os garis entregaram as praias limpas e as pistas liberadas ao trânsito em tempo recorde.
Leia também: Governo de Israel anuncia retirada de parte das tropas e tanques da Faixa de Gaza
"Este ano, com o emprego dos novos equipamentos de limpeza de praia e das novas pás e minipás mecânicas, a Comlurb conseguiu bater o recorde, finalizando o serviço antes das 10h. A limpeza na areia da praia demorou um pouco mais porque as pessoas ficam deitadas, o que dificulta o trânsito dos nossos equipamentos", informou.
REDES SOCIAIS