Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: TV Cultura\ reprodução: redes sociais
Montagem: TV Cultura\ reprodução: redes sociais

O tio de Gustavo Pereira Silveira Elias, um dos quatros jovens encontrados mortos dentro de carro em Balneário Camboriú, divulgou mensagens recentes que teve com a vítima. Em suas redes sociais, Bruno Nogueira afirmou que o sobrinho havia se mudado há poucos dias para Florianópolis, a fim de ir “atrás dos seus sonhos”.

"Te amo muito também. Lembra que eu te falei que tinha coisas boas vindo? Me mudei ontem para Florianópolis. Vim para cá em busca de networking, ficar rico. Reza por mim e me deseja sorte", escreveu Gustavo ao tio na conversa.

Ao mostrar a captura de tela das mensagens, Bruno lamentou: "Oh Deus, ele era um menino tão bonzinho. Tio te ama muito". 

Em outra postagem, ele homenageou o sobrinho: "Tu foi atrás dos seus sonhos. Você só queria tirar a gente dessa vida. A vida que a gente tinha era perfeita. A gente não precisava".

Leia mais: Terremoto no Japão deixa ao menos 48 mortos

Reprodução/redes sociais

Gustavo tinha 19 anos e afirmava aos seus seguidores que "projetos futuros” estavam vindo e que possuía "planos massa na cabeça". Em sua última publicação, feita há três dias, o mineiro pediu que as pessoas o acompanhassem em seu perfil.

Além de Gustavo, outras três pessoas foram encontradas mortas em Balneário Camboriú: Karla Aparecida dos Santos, de 19 anos, Tiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, e Nicolas Kovaleski, de 16.

A causa das mortes ainda não foi divulgada, mas a Polícia Civil de Santa Catarina acredita que a tragédia tenha sido causada por uma falha no automóvel, que provocou um vazamento de monóxido de carbono no veículo.

Leia também: Ancelotti confirma contato com a CBF e agradece convite: “Me deixou muito honrado”