Após forte chuva, bairros em São Paulo ficam mais de 17 horas sem energia
Na última segunda-feira (8), corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamadas para queda de árvores, afetando a rede elétrica de diversos bairros
09/01/2024 10h48
As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde da última segunda-feira (8) ainda afeta alguns bairros. Há residências sem energia há mais de 17 horas. Em nota, a Enel afirmou que restabeleceu o serviço em 70% dos clientes atingidos.
A união entre fortes chuvas e e ventos de até 76km/h causaram a queda de árvores, danificando a rede elétrica em diversos bairros. O corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamadas para queda de árvores e oito para enchentes na tarde de ontem.
Os bairros mais afetados pelas chuvas foram Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera.
Inicialmente, a Enel previu o retorno da eletricidade para as 18h30 de ontem, depois passou o prazo para 20h30. Nesta manhã, afirmou que o problema poderia ser resolvido até as 10h.
Leia também: Temporal arranca árvores e deixa casas destelhadas em Santa Catarina
Vale lembrar que esse tipo de problema aconteceu em novembro do ano passado. Após o temporal que atingiu a capital paulista, 2,1 milhões de clientes ficaram sem energia em 24 cidades da região metropolitana de São Paulo.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) chegou a pedir o cancelamento do contrato com a Enel.
REDES SOCIAIS