Após registrar mais mais de 34ºC, a cidade de São Paulo sofreu com fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (8). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos.
O corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamada para queda de árvores e oito para enchentes. O Terminal Bandeira, que concentra um alto número de ônibus, ficou totalmente alagado.
Nas redes sociais, foi possível ver relatos de queda de energia na zona sul da capital e chuva de granizo na zona oeste.
Toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. chove forte na Zona Leste. Nas Zonas Sul e Sudeste moderado, no Centro oscila entre leve e moderada. As chuvas têm lento deslocamento e potencial para alagamentos e rajadas. As próximas horas seguem com tempo instável. pic.twitter.com/xyBoBwuixC
— CGE (@cge_sp) January 8, 2024
Rua Henrique Monteiro, Pinheiros pic.twitter.com/JatS6Ovw12
— That_autistic_fox (@Ell_Fox2) January 8, 2024
Primeiro temporal de 2024 e a capital paulista sem luz no meio da tarde. Vários moradores relatando falta de energia: Moema, Vila Mariana, Vila Clementino, Mirandópolis...@EnelClientesBR @Enel_Informa_CL pic.twitter.com/GtFtYDxUW8
— Luísa Alcalde (@Luisaalcalde1) January 8, 2024
Boa Segunda-feira!
— Van (@Vannv79) January 8, 2024
Já acabou energia aqui, óbvio!
Se garoar na Vila Mariana já acaba energia, imagina com essa tempestade que está caindo?
Que quem esteja na rua consiga proteção e voltar para casa em segurança. pic.twitter.com/3mKYYmWO5Q
(...) continuação...00 chamados p/ desabamentos/desmoronamento -
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 8, 2024
11 chamados p/ enchentes - (Mogi das Cruzes, Jd. Paulista, Bela Vista)
Não há informações de 3 vítms no interior de veículos em razão das quedas de árvores!
A previsão do CGE é que o tempo siga instável ao longo do dia. Chuvas isoladas podem atingir a capital paulista ainda hoje.
Leia também: “Paz não se pode ser confundida com impunidade”, diz Moraes sobre atos de 8 de janeiro
Para o restante da semana, os termômetros devem seguir registrando altas temperaturas. As pancadas de chuva também devem acontecer nos próximos dias.
REDES SOCIAIS