Imagens gravadas por uma câmera em um carro, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi obrigado a realizar um pouso de emergência em Belo Horizonte, na Avenida Tereza Cristina. Ninguém se feriu.
A aeronave levava uma vítima de um acidente envolvendo duas carretas. De acordo com a corporação, o helicóptero precisou pousar logo depois da decolagem. Confira o vídeo!
Surgiu esse vídeo hoje mostrando o momento em que o piloto da PRF consegue realizar o pouso de emergência na Av. Tereza Cristina, é impressionante. Por pouco o helicóptero não atingiu esse veículo. pic.twitter.com/oQYYzhCa1z
— Douglas (@uaiteve) January 9, 2024
Aurélio Leal, comandante da PRF, afirmou que o pouso foi necessário devido a uma queda de rotação.
Durante o pouso, telhas de uma casa foram arrancadas pelo ar gerado das hélices da aeronave. A Avenida Tereza Cristina foi interditada.
Leia também: Variação no preço de medicamentos pode chegar a 380% entre uma farmácia e outra, diz pesquisa
Estavam no helicóptero seis pessoas, o comandante Aurélio Leal, o operador da PRF Lucas Puppim, o copiloto Marlus Paiva; o médico do Samu Júlio Guerra, o enfermeiro Alexsandro Marcos e a vítima do acidente, que foi levada ao Hospital João XXIII por uma ambulância.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para a realização das investigações sobre o motivo do acidente.
A PRF emitiu uma nota afirmando que o helicóptero em questão está com a manutenção e documentação regulares.
Leia também: Mais de 140 crianças já sumiram nas praias do Rio em 2024; veja dicas para não perder os pequenos
REDES SOCIAIS