Notícias

“Feliz em ser sucedido por Lewandowski”, afirma Flávio Dino

Ex-ministro do Supremo assume o ministério da Justiça


11/01/2024 14h44

O ministro Flávio Dino parabenizou a escolha de Ricardo Lewandowski como novo comandante da pasta da Justiça e Segurança Pública.

Em uma rede social, Dino disse "feliz" em ser sucedido por Lewandowsk. “Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso”, escreveu.

Leia mais: Lula indica Ricardo Lewandowski, ex-STF, para Ministério da Justiça

Na postagem, Flávio Dino ainda ele e sua equipe ajudarão “ao máximo aqueles que vierem a ser escolhidos” para os trabalhos na pasta.

“Teremos 20 dias de transição, ao longo dos quais eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo a aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, acrescentou.

Dino informou que, em 1º de fevereiro, ele vai reassumir o mandato como senador, cargo em que permanecerá até 21 de fevereiro, data em que vai renunciar ao cargo para poder assumir cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro.

Leia também: Moradores de diversos bairros de SP estão sem luz há mais de 12 horas após chuvas da última quarta (10)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça e da Segurança Pública nesta quinta-feira (11).

Lewandowski vai assumir oficialmente em 1º de fevereiro. Por motivos particulares, ele não inicia os trabalhos na pasta de maneira imediata.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido