Notícias

Procon notifica Enel pela demora em atendimento a consumidores que ficaram sem energia em SP

Cerca de 70 mil residências na capital paulista ficaram sem luz após fortes chuvas


12/01/2024 13h09

O Procon de São Paulo notificou nesta sexta-feira (12) a concessionária de energia Enel pela demora no atendimento a consumidores que ficaram sem energia nos últimos dias. Cerca de 70 mil residências tiveram problemas de fornecimento de luz durante a semana. Algumas delas ficaram 24 horas no escuro.

Ao todo, o Procon registrou mais de 500 reclamações contra a concessionária na última semana. O órgão de defesa do consumidor que saber quantos, exatamente, ficaram sem abastecimento de energia e quem depende dela para cuidados vitais.


Outra questão que será apurada é a quantidade de equipes disponibilizadas no atendimento emergencial da Enel. Além disso, a empresa terá que responder se há planos de contigenciamento de mão de obra.

Leia também: Polícia Militar confirma morte das quatro pessoas que estavam em helicóptero desaparecido

Em nota, a Ene afirmou que, até o final da última quinta-feira (11), 93% dos usuários afetados pelas fortes chuvas tiveram o serviço restabelecido. O número de atendimentos ficou dentro do padrão normal para dias de chuva, de acordo com a empresa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido