De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chuvas que atingem a capital e a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (12) causaram 27 chamados para quedas de árvores.
De acordo com a corporação, ainda foram solicitados dois chamados para alagamento e um para desabamento. Até o momento, todas as solicitações foram sem vítimas.
Pela quarta vez na semana, a capital entrou em estado de atenção para alagamentos.
Permanecem em estado de atenção para alagamentos as zonas norte, leste, oeste, sudeste e sul, além do centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.
Leia também: Piloto estava tentando voltar para São Paulo antes da queda do helicóptero, diz polícia
Previsão para o final de semana
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, o fim de semana também deve ser de chuva.
Neste sábado (13) o tempo deve ser instável e chuvoso desde a madrugada, que deverá registrar chuva fraca e céu com muitas nuvens. A partir do início da tarde as áreas de instabilidade devem ganhar força e provocar chuva moderada a forte sobre a capital, região metropolitana e litoral. Em decorrência do tempo chuvoso, as temperaturas não devem subir muito. Na madrugada, os termômetros devem registrar em média, cerca de 20°C e a máxima não deve superar os 26°C.
Já no domingo (14), a expectativa é que o sistema frontal atue com maior abrangência entre o litoral norte de São Paulo e do Rio de Janeiro. As instabilidades geradas por uma área de baixa pressão atmosférica devem reforçar as chuvas nessa região, inclusive em boa parte do sul mineiro. Na capital paulista, a chuva deve diminuir, mas o tempo tende a permanecer instável e chuvoso na madrugada, melhorando no decorrer do dia, porém com chuviscos e chuva fraca intermitente.
Leia também: Rainha do Baixo Augusta, Alessandra Negrini diz que se sentiu acolhida por SP ao se aproximar do bloco
REDES SOCIAIS