Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @theroyalfamily
Reprodução / Instagram @theroyalfamily

O rei Charles lll será submetido a uma cirurgia de próstata na próxima semana, conforme anunciou o Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (17).

“Tal como acontece com milhares de homens todos os anos, o Rei tem procurado tratamento para o aumento da próstata”, disse o comunicado.

Leia também: Guinness World Records suspende título de cão mais velho da história para Bobi

Temporal mata uma pessoa e deixa outras 10 feridas no Rio Grande do Sul

Ainda de acordo com o palácio, a condição do rei é estável, mas explica que ele será submetido a um “procedimento de correção”. O aumento da próstata, segundo o Sistema de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), pode afetar a forma como o homem urina.

"(A condição) é comum em homens com mais de 50 anos. Não é um câncer e geralmente não representa uma ameaça séria à saúde", informou a NHS, em nota. "A causa do aumento da próstata é desconhecida, mas acredita-se que esteja ligada a alterações hormonais à medida que o homem envelhece", aponta a entidade.

Os compromissos de Charles foram adiados por recomendação do seu médico para permitir um período de recuperação. Por conta disso, o palácio emitiu o comunicado nesta quarta.