Notícias

PT marca filiação de Marta Suplicy para 2 de fevereiro

Marta será vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de SP


18/01/2024 18h35

O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou o evento de filiação de Marta Suplicy ao partido para o dia 2 de fevereiro. A ex-prefeita retorna à legenda após nove anos.

A sigla ainda discute o local para o evento de filiação. Segundo o portal g1, o ato deve acontecer na parte da noite, por volta das 18h.

Leia mais: Cerca de 2000 municípios brasileiros têm moradores vivendo em áreas de risco para desastres, diz estudo

A volta de Marta ao partido foi confirmada na última terça-feira (16), quando o diretório municipal do PT decidiu, por 12 votos a favor e um contra, a retomada dela à sigla.

Saída da prefeitura de SP

Marta Suplicy pediu demissão da secretaria de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo no último dia 9. Ela será vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura da cidade nas eleições municipais deste ano.

Em sua carta de demissão, Marta destacou que o cenário político de São Paulo “prenuncia uma nova conjuntura”, diferente da de 2021, quando foi convidada por Bruno Covas (PSDB), então prefeito, para tomar conta da Secretaria de Relações Internacionais. Covas morreu em 2021, vítima de um câncer. Na ocasião, seu vice, Ricardo Nunes, assumiu a prefeitura.

No último domingo (14), Guilherme Boulos e Marta Suplicy almoçaram juntos. Por meio de uma publicação em sua conta nas redes sociais, o deputado federal afirmou que ambos conversaram sobre os desafios para a capital paulista. Já a ex-prefeita da cidade alegou ter se sentido “muito honrada” com a visita.

Leia também: Procurador-geral de Justiça de SP diz estar preocupado com o fácil acesso a armas de fogo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido