Notícias

Após troca de ofensivas com o Irã, Paquistão faz reunião emergencial de segurança

A reunião foi anunciada pelo ministro da Informação paquistanês após os países vizinhos trocarem ataques com drones e mísseis contra bases de grupos militantes nos territórios uns dos outros


19/01/2024 11h54

Os principais líderes civis e militares do Paquistão vão se reunir para uma reunião emergencial de segurança, nesta sexta-feira (19), sobre a crise do país com o Irã.

Leia mais: Coreia do Norte realiza teste com sistema de armas nucleares subaquáticas

A reunião foi anunciada pelo ministro da Informação paquistanês após os países vizinhos trocarem ataques com drones e mísseis contra bases de grupos militantes nos territórios uns dos outros.

O primeiro-ministro interino, Anwaar ul Haq Kakar, presidirá a reunião do Comitê de Segurança Nacional, com a presença de todos os chefes das Forças Armadas, disse o ministro, Murtaza Solangi, à Reuters por telefone.

Os ataques retaliatórios são as violações de fronteira entre os dois países de maior visibilidade nos últimos anos e levantaram o alarme sobre uma maior instabilidade no Oriente Médio desde que a guerra entre Israel e o Hamas começou em 7 de Outubro.

Leia também: Lula assina acordo para construção de parque aeroespacial em Salvador, Bahia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido