Notícias

Mais de 260 mil residências estão sem luz há mais de 72 horas no Rio Grande do Sul

CEEE Equatorial e a RGE, responsáveis por fornecer energia para esses moradores, prometeram restabelecimento até domingo (21)


19/01/2024 13h28

O temporal que atingiu o Rio Grande no Sul durante a semana segue causando impacto na população. Cerca de 266 mil gaúchos estão sem luz há mais de 72 horas. A previsão de normalização é apenas no domingo (21).

As companhias responsáveis pelo fornecimento de energia são a CEEE Equatorial, onde 81 mil clientes estão sem luz, e a RGE, onde 185 mil residências seguem no escuro.

Em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, Sergio Valinhos, o superintendente da CEEE Equatorial, estimou que o restabelecimento total da energia elétrica no final de semana.

"A nossa expectativa, caso não venha acontecer nenhum evento climático extremo como esse, é concluir os serviços até o final de semana [domingo]. Lógico que a gente tem trabalhado fortemente para tentar antecipar", disse.

Leia também: Colômbia é atingida por terremoto de magnitude 5,6 nesta sexta-feira (19)

Na última quarta-feira (17), o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) cobrou uma melhor comunicação das empresas responsáveis pela energia e a população do estado.

"O que a empresa precisa fazer, além de garantir o atendimento e o restabelecimento o mais rápido possível, é também se relacionar adequadamente. Eu fiz um contato com o presidente do Grupo CEEE Equatorial aqui para demandar exatamente isso", afirmou.

Leia também: Lula assina acordo para construção de parque aeroespacial em Salvador, Bahia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido