Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Sobral, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (24). A operação, batizada de “Limite Virtual”, busca investigar dois suspeitos de vazamento ilícito das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais: Aniversário de São Paulo: ônibus serão gratuitos nesta quinta-feira (25)

Primeira Marsha Trans do Brasil acontece em Brasília no próximo domingo (28)

"Foram apurados indícios de crimes de divulgação ilícita do conteúdo de prova do ENEM em redes sociais, por um investigado em Sobral/CE", informou a PF em nota. A Justiça Federal da cidade cearense foi responsável pelo despacho da ordem judicial.

A corporação explica que o vazamento começou a ser investigado em 5 de novembro do ano passado, após receber uma notificação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Enem, informando que imagens das provas estavam circulando nas redes sociais antes do horário permitido para os estudantes saírem com os cadernos.

"Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa no exame em 2023, ainda durante a realização do exame", afirma a PF no comunicado à imprensa.

Os suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, estão sob investigação por crime de fraude em certame de interesse público. A pena pode chegar a oito anos de prisão.