Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Leon Rodrigues/SECOM
Foto: Leon Rodrigues/SECOM

Ricardo Nunes (MDB), prefeito da cidade de São Paulo, entregou a chave da cidade para a corte do Carnaval de São Paulo 2024.

O ato simbólico promovido nessa quarta-feira (24) marca a abertura oficial da folia na capital.

Leia também: Chanceleres da Guiana e da Venezuela se reúnem no Palácio Itamaraty, em Brasília

“A partir de agora, São Paulo é a cidade do Carnaval. Será o maior Carnaval do Brasil e temos toda a infraestrutura necessária para fazermos um grande Carnaval no Sambódromo e nas ruas”, destaca o prefeito.

A cerimônia contou com a presença do Rei Momo Ricardo Cardoso de Lima, a rainha Jennifer Weida do Nascimento, a primeira princesa Bruna de Jesus Araujo Santana e a segunda princesa Tata Soares.

Renato Tomate, vice-presidente da Liga SP, Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Regina Nunes, primeira-dama do município, a secretária municipal da Cultura Aline Torres, e a secretária-adjunta de Turismo Maressa Alves Barros, também marcaram presença na programação.

A nova corte foi definida no dia 25 de novembro, durante evento promovido pela prefeitura, por meio da São Paulo Turismo, na Fábrica do Samba. Ela existe há mais de 50 anos em São Paulo, e os membros são responsáveis por representar o carnaval da cidade durante o ano.

Leia também: Afastamentos do trabalho por transtornos mentais aumentam 40% no Brasil em apenas um ano