Após o caos observado pelos passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na tarde da última quinta-feira (1º), as operações foram normalizadas e o serviço funciona na manhã desta sexta (2).
Apesar de a Linha 1-Azul ter registrado uma redução de velocidade mais cedo, as linhas - tanto do Metrô quanto dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - apresentam operação normal.
Por volta das 18h30 dessa quinta (1º), as operações da Linha 3-Vermelha foram interrompidas. O episódio gerou um caos generalizado no transporte público, com passageiros tendo que descer dos vagões e andar ao lado dos trilhos.
Leia mais: Moraes vota a favor da condenação de outros 12 réus pelo 8 de janeiro
Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 95 milhões
De acordo com o comunicado do Metrô, um dos trens teve os dispositivos de emergência acionados por passageiros no trecho entre as estações Belém e Bresser-Mooca, na zona leste da capital paulista.
“Esses acionamentos causaram o esvaziamento do trem, iniciado às 18h34, para a sua retirada de circulação, a fim de normalizar os dispositivos. Como reflexo, a velocidade da Linha 1-Azul foi reduzida, para equilibrar o fluxo na transferência da estação Sé”, disse a companhia em nota.
REDES SOCIAIS