Notícias

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

Rei deu início a um cronograma de tratamentos regulares nesta segunda-feira (5)


05/02/2024 15h50

O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira (5) que o rei Charles III, de 75 anos, está com “uma forma de câncer”. Durante a recente internação para tratar de um crescimento da próstata foi detectada uma anomalia e testes subsequentes confirmaram o diagnóstico.

Com o problema identificado, a autoridade está temporariamente afastada das atividades que envolvem o relacionamento com o público. Entretanto, deve continuar a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial “como habitualmente”.

Até o momento, não foram informados nem o tipo ou o estágio do câncer. De acordo com nota do palácio, o rei deu início a um cronograma de tratamentos nesta segunda-feira (5).

Leia também: Ministra da Saúde afirma que vacina da dengue não é resposta imediata para epidemia da doença

O comunicado ainda ressalta o agradecimento do rei à equipe médica, além de destacar que Charles III optou por divulgar o diagnóstico para “evitar especulações” e com a “esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo”.

“Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, esclarece.

Vale destacar que o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS) divulgou que as visitas ao website com informações sobre aumento de próstata aumentaram em 1000% desde que o diagnóstico do rei do Reino Unido foi revelado.

Leia também: Após ganhar todas as categorias que foi indicado, Killer Mike sai do Grammy 2024 algemado

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido