Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sussexroyal
Reprodução/Instagram @sussexroyal

O príncipe Harry fará viagem ao Reino Unido para visitar seu pai, o rei Charles III. O anúncio acontece após o Palácio de Buckingham divulgar, nesta segunda-feira (5), que o monarca, de 75 anos, foi diagnosticado com um tipo de câncer.

Segundo a BBC, a viagem a Londres deve ocorrer já nos próximos dias. 

No comunicado de hoje, o palácio destacou que durante a recente internação para tratar de um crescimento da próstata foi detectada uma anomalia e que testes subsequentes confirmaram o diagnóstico.

O rei já deu início a um cronograma de tratamentos e está temporariamente afastado dos compromissos de atendimento ao público. Entretanto, irá manter as atividades de chefe de estado.

Leia também: Rei Charles III é diagnosticado com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

A conturbada relação familiar

Em 2020, Harry abdicou de suas funções na família real britânica e desde então vive com Meghan e seus filhos na Califórnia, Estados Unidos.

Em uma entrevista à Oprah Winfrey, em 2021, ele afirmou que seu pai parou brevemente de atender suas ligações após o afastamento da família real.

“Eu sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram”, afirmou Harry na ocasião.

Em sua autobiografia lançada em 2022, intitulada "Spare", Harry fala também sobre a relação com o príncipe William. Em uma discussão em 2019, ele conta que o irmão teria o derrubado no chão e chamado Meghan de "rude" e "difícil”.

Leia também: Estresse associado ao dinheiro pode prejudicar mais a saúde do que luto e divórcio, diz pesquisa