O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, de 74 anos, que morreu em um trágico acidente de helicóptero que ocorreu nesta terça-feira (6).
Leia mais: Sobe para 131 o número de mortos por incêndios florestais na costeira de Vina del Mar, no Chile
O aeronave Robinson R66 Turbine, que transportava Piñera, caiu a cerca de 400 metros da casa de um amigo, logo após um almoço na cidade de Ilhue, no Lago Ranco.
Segundo informações do Departamento Geral de Aeronáutica Civil do Chile, a queda ocorreu por volta das 15h30, horário de Brasília, poucos minutos após a decolagem. Das quatro pessoas a bordo, incluindo Piñera, o ex-presidente foi o único que não sobreviveu ao acidente.
O jornal "La Tercera" afirmou que Piñera estava pilotando o helicóptero, acompanhado por outras três pessoas. A TV chilena "T13" informa que o ex-presidente havia almoçado com o empresário e amigo José Cox, cuja casa estava próxima da cidade de Ilhue. Testemunhas afirmaram que Cox sugeriu que Piñera não decolasse devido às condições climáticas adversas.
As informações da mídia latino-americana indicam que Piñera enfrentou dificuldades para desafivelar o cinto de segurança após a queda. Quando os socorristas chegaram, o helicóptero já estava submerso nas águas do lago. O corpo do ex-presidente foi resgatado e levado até a margem.
Leia também: Ministra da Saúde faz pronunciamento e pede ajuda da população no combate à dengue
REDES SOCIAIS