Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

O Brasil pode fechar 2024 com mais de 4 milhões de casos de dengue. Essa é a estimativa do Ministério da Saúde. De acordo com Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde, há grandes chances do país bater recorde de infecções da doença neste ano.

“A estimativa do Ministério da Saúde é que a gente chegue a 4,2 milhões de casos. Nós nunca chegamos a esse número. Por isso, a preocupação e também pela pressão que isso pode acontecer no serviço de saúde”, disse Maciel ao g1.

Até o momento, o país registrou 395 mil casos, entre prováveis e confirmados, e 53 mortes. Levando em consideração o mesmo período no ano passado, o Brasil tinha registrado 93 mil casos.

Uma das formas de combater a doença é a vacinação. O Distrito Federal iniciou nesta sexta-feira (9) a imunização contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos. A capital brasileira é onde há a maior incidência de casos no país.

Leia também: Carnaval 2024 deve atrair 200 mil turistas estrangeiros ao Brasil, prevê Embratur

“Nós estamos vendo uma antecipação dos casos que nós ainda não tínhamos visto nas últimas epidemias de dengue. Em geral, há um crescimento de casos no final de março e começo de abril. Nós começamos a ver o crescimento dos casos [neste ano] já em janeiro”, completou a secretária.