Notícias

Para dispersar bloco de rua na Barra Funda, em São Paulo, Guarda Civil usa bomba de gás e spray de pimenta

No Carnaval do ano passado, a demora dos foliões em liberar as ruas também resultou em dispersões violentas, especialmente na região central


12/02/2024 15h38

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) utilizou bombas de gás, balas de borracha e spray de pimenta para dispersar os foliões que estavam no entorno da praça Olavo Bilac, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, após a passagem do bloco “Prato do Dia” na tarde deste domingo (11).

Leia mais: Cuidado pós-carnaval: glitter prejudica o meio ambiente e aumenta poluição de rios, diz pesquisa

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, foliões presentes no bloco relataram que, por volta das 17h, a música havia acabado, mas ainda havia ambulantes e muitas pessoas nas ruas.

Neste momento, os agentes começaram a golpear com cassetetes os foliões que permaneciam no local. Em resposta, foram lançadas garrafas de vidro em direção aos agentes, que reagiram com tiros de bala de borracha.

Neste ano, a administração de Nunes estabeleceu que os blocos deveriam se dispersar até as 17h, uma medida que gerou protestos por parte dos organizadores. No ano anterior, o horário limite para encerramento era às 18h.

No Carnaval do ano passado, a demora dos foliões em liberar as ruas também resultou em dispersões violentas, especialmente na região central.

Leia também: Caetano Veloso e Gilberto Gil desfilam em bloco Filhos de Gandhy em Salvador

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido