Notícias

Ministério da Justiça suspende banho de sol e visitas em presídios federais após fuga em Mossoró

Medida será válida pelos próximos dois dias; nenhum dos dois fugitivos foram capturados


15/02/2024 11h19

O Ministério da Justiça suspendeu nesta quinta-feira (15) o banho de sol e as visitas sociais nos cinco presídios federais do país. A decisão foi tomada após a fuga de dois detentos da Penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a primeira registrada no sistema.

A portaria que detalha a decisão também vetou a visita de advogados e atividades de assistência educacional, laboral e religiosa nos próximos dois dias. A excessão será os atendimentos emergenciais de saúde.

Até o momento, nenhum dos dois fugitivos foram capturados.

Além de Mossoró, o Brasil possui outros quatro presídios federais de segurança máxima: Catanduvas, no Paraná, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Porto Velho, em Rondônia, e Brasília, no Distrito Federal.

Leia também: O que se sabe sobre crise de segurança em Mossoró

A fuga dos dois detentos causou o afastamento da direção do presídio de Mossoró e a nomeação de um interventor, que será o policial penal federal Carlos Luis Vieira Pires.

O ministro Ricardo Lewandowski também determinou a revisão de equipamentos e protocolos de segurança em presídios federais.

Leia também: Pondé diz que Bolsonaro foi o melhor cabo eleitoral do PT nos últimos anos: "Deviam acender uma vela pra ele"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido