O Zoológico e Aquário Henry Doorly de Omaha, em Nebraska, removeu cerca de 70 moedas do estômago de um de seus jacarés, o Thibodaux, de 36 anos.
Os objetos metálicos foram encontrados enquanto o animal passava por exames de rotina, com coleta de sangue e realização de radiografias.
Leia também: Nova espécie de cobra é encontrada em gravação de série com Will Smith na Amazônia
Após ele ser anestesiado e entubado, um tubo plástico foi colocado nele com o objetivo de proteger sua boca e passar em segurança ferramentas utilizadas no procedimento, além de uma câmara que ajudou na recuperação de cada moeda.
“Todas as moedas foram retiradas com sucesso, o que foi confirmado com uma imagem de raio-X de acompanhamento. Thibodaux recuperou bem do procedimento e está de volta ao seu habitat”, informa em comunicado.
Christina Ploog, veterinária da instalação e que foi responsável por conduzir a ação, acredita que elas tenham sido jogadas por visitantes. Devido a isso, ressalta: “Os hóspedes não devem jogar moedas em nenhum corpo d’água do zoológico”.
Ao todo, o zoológico habita 10 crocodilos americanos, e Thibodaux é um leucístico raro, que tem pele branca translúcida e olhos azuis profundos, de acordo com o Audubon Nature Institute.
Leia também: Desmatamento da Amazônia registrou queda de 60% no mês de janeiro, indica Imazon
REDES SOCIAIS