Jornalista Rita Lisauskas é a nova apresentadora do Opinião, programa da TV Cultura
Nova temporada estreia no dia 7 de março, às 20h30
28/02/2024 14h43
A jornalista Rita Lisauskas é a nova apresentadora do Opinião, programa da TV Cultura que estreia nova temporada no dia 7 de março, às 20h30.
Os entrevistados irão abordar temas de interesse nacional, como política, economia, saúde, educação e comportamento. “Mantém a mesma estrutura, de um tema semanal, com a participação de especialistas que pensam diferente ou que se complementam”, esclarece.
Uma das novidades nesta nova fase será a ‘opinião das redes sociais’, já que para Rita muitos debates ricos acontecem na internet. “A gente consegue ouvir a opinião de pessoas que estão fora do Brasil e em várias partes do país. As redes sociais são muito importantes neste momento, e eu quero trazer isso para dentro do Opinião".
De acordo com ela, bate-papos com personalidades das mais diversas áreas irão integrar a programação: “Poderão ser entrevistas feitas pessoalmente ou de forma remota com pessoas que estão nos mais diferentes lugares do Brasil e do mundo”.
Programa de estreia
"Política, a arte de governar" é o tema da edição de estreia, que irá debater a política como um conceito positivo e receberá o cientista político Cláudio Couto, produtor do podcast ‘Fora da política não há salvação’, e a cientista política Joyce Luz.
A atração ainda conta com uma entrevista com o deputado estadual Eduardo Suplicy, que tem 46 anos de carreira política.
TV Cultura
A jornalista, que assume como apresentadora e editora-chefe do Opinião, conta que o convite para apresentar o programa partiu de Marília Assef, diretora de Jornalismo da emissora, com quem trabalhou há alguns anos.
No entanto, essa não é a primeira vez que a profissional integra a equipe da TV. Em 1997, ela fez parte da produção do jornal 60 Minutos como rádio-escuta. "Foi uma passagem rápida pela emissora, antes de me formar, mas de muito aprendizado".
No momento, Rita Lisauskas também é gerente de conteúdo e colunista do jornal O Estado de S.Paulo e da rádio Eldorado.
REDES SOCIAIS